Mídia Out of Home

Mídia OOH

Entre as estratégias publicitárias mais conhecidas do mercado, a Mídia Out of Home (MOOH) engloba ações de divulgação em grande escala nos espaços públicos. Também chamada de mídia exterior, a modalidade oferece vantagens importantes para os negócios que decidem utilizá-la, já que é capaz de atingir um grande volume de pessoas e apresenta ótima relação custo-benefício.

A Mídia Out of Home é compreendida como uma estratégia de alcance em massa. Ela  ocupa espaços públicos estratégicos e é conhecida por impactar os consumidores fora de suas casas.

Como exemplo deste segmento, estão mídias em outdoors, busdoor, painéis impressos, backlights, frontlights, telões digitais, placas e outros formatos que acabam se misturando à paisagem urbana.

Soluções Out of Home

A SV conta com um portfólio extenso de soluções voltadas ao cenário Out of Home. Todas podem ser produzidas sob medida, observando as necessidades do seu negócio no que diz respeito à gama de cores, tamanhos, formatos e tipos de acabamento.

Vantagens da Mídia Out of Home

Segundo maior índice de penetração do meio no mercado de mídia

Capacidade de atingir diferentes classes sociais e faixas etárias

Possibilidade de segmentação de acordo com região da exibição

Valorização visual do negócio por meio das mídias produzidas

Exibição com ótimo custo-benefício se comparada a outras mídias

Alta capacidade de personalização comunicacional

Custo-benefício

Mídia com ótimo retorno sobre o investimento devido à sua visibilidade. Com o aperfeiçoamento do mercado, já é possível analisar de forma mais eficaz os resultados obtidos com campanhas out of home, considerando fluxo de pessoas e tempo de permanência em exibição, por exemplo.

Presença de marca

Estar presente no dia a dia do consumidor é crucial para as marcas. E a mídia out of home é um aliado importante nesta missão. Segundo pesquisa realizada em 2019 pelo Grupo de Mídia São Paulo, as estratégias out of home conquistam o segundo maior índice de penetração do meio, conquistando 87% do público avaliado, ficando atrás, apenas, da TV aberta.
Por isso, além de pensar em uma distribuição estratégica das mídias, a presença de marca também deve considerar a qualidade de impressão dos materiais veiculados, levando uma comunicação visual consistente e clara para o consumidor.

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